III – 18 Maio de 2013 ” Ação docente, participação parental e qualidade educativa: quando a escola faz a diferença”

 

III SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO EM DEBATE: (RE)PENSAR A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA-COMUNIDADE”

O Agrupamento de Escolas Viseu Sul, em parceria com a União das Associações de Pais, a Escola Superior de Educação de Viseu, a Universidade do Minho, a Universidade Católica e a Associação de Centros de Saúde Dão-Lafões, realizaram o III Seminário “EDUCAÇÃO EM DEBATE: (RE)PENSAR A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA-COMUNIDADE”, este ano subordinado ao tema “Ação docente, participação parental e qualidade educativa: quando a escola faz a diferença”.

Este encontro teve como objetivo contribuir para a reflexão em torno da problemática da relação escola-família-comunidade e a sensibilização para a necessidade de convergência de esforços no sentido da melhoria do desempenho escolar e educativo dos alunos.

Porque a Educação é uma responsabilidade social de todos, foi convidada toda a comunidade a participar, dando o seu contributo para a dignificação da Escola e da Educação.

Este III Seminário foi dinamizado pelos Professores João Formosinho e Joaquim Machado (Universidade do Minho) e pela Dra Maria José Viseu – Presidente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE).

Joaquim Machado – “Ação docente e qualidade educativa”